Venham + 5

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O QUE DEUS LHE DEU

Um Senhor disse ao criado:
- Amanhã vamos à feira,
tu não és preciso na eira
e eu vou-te comprar um arado.

E o criado perguntou:
- Senhor e o que compro eu?

O Senhor então respondeu:
- Tu? Tu não precisas de nada,
dou-te o arado e a enxada
e já tens o que Deus te deu.

Aí o criado pensou:
- Tenho o que Deus me deu
e ele ainda me dá o arado e a enxada,
então se Deus não lhos deu
ele vai ficar sem nada.

O criado então disse:
- Senhor, não posso aceitar
aquilo que me quereis dar
e que Deus a si não deu.
- Ficai com o arado e a enxada
que embora não vos sirva para nada
eu já tenho o que Deus me deu.

O Senhor replicou:
- Não te preocupes comigo,
que isso te posso eu dar,
porque Deus é meu amigo
e criou-te para ficares comigo,
para eu não ter de trabalhar.

Por fim o criado chorou, pensou
e sozinho consigo mesmo falou:
- “COMO É BOM TER UM AMIGO”.


Leandro Santos
In: “Sons das Palavras”,
Prémio Nacional de Poesia
da Vila de Fânzeres – Gondomar -2003

Sem comentários: