Venham + 5

Pesquisar neste blogue

domingo, 23 de outubro de 2011

AS MINHAS PÁTRIAS...

nasci em portugal mas são seis as minhas pátrias:

I
bonfim, do porto coração, pátria da minha infância e do meu ser;
II
beira, moçambique, áfrica, pátria do meu amanhecer para a vida e da minha construção humana;
III
mirandela, pátria do meu renascer…;
IV
vila nova de milfontes, pátria do ressurgir de nova aurora;
V
florença, pátria dos meus sonhos de poeta;
VI
rio douro, pátria de todas as minhas pátrias, lugar/escolha do meu repouso final.

eduardo roseira

Imagem: sapo.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Roseira
Adorei "As (Tuas) Pátrias", nos "Ecos do (Teu) Pátio", com o paninho das cerejas a esvoaçar ao vento.... Vai em frente, por esse teu mundo poético das Palavras Vivas!

Um beijo amigo

Isabel (Pires de Carvalho)

No dia 23 de Outubro de 2011 22:31,

tecas disse...

As tuas Pátrias, são lindas, meu amigo Roseira. Desculpa de só agora vir comentar:-)
Bjito amigo.