Venham + 5

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

DISCRIMINAÇÃO TECNOLÓGICA

Anda, e muito bem o nosso Primeiro-Ministro a investir nas “Novas Tecnologias”, ele “dá” PC’s (Personal Computer,) seus mal intencionados…pensavam o quê?, a tudo quanto é estudante.
Ora foram os da “Novas Oportunidades”, os Universitários, os alunos do 7.º até ao 12.º ano e agora oferece um “Magalhães”, assim se chama o mini computador às crianças do 1.º até ao 4.º ano de escolaridade.
Todas estas medidas foram vivamente noticiadas com maior ou menor pompa e aplaudidas por muitos, inclusive pelo Presidente da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), pois esse mesmo, o que anda sempre a dizer que sim com a Ministra da Educação.
Eu também aplaudo todas estas facilidades e benesses para aquisição dos portáteis, só espero que o “Magalhães” não esteja “preso”, leia-se obrigado à fidelização a uma qualquer rede para ter Internet.
Por outro lado, há uma coisa que não entendo, ou seja, porque motivo existe um vazio que é o do não investimento, quero dizer facilidades de aquisição, para os alunos dos 5.º e 6.º anos de Escolaridade.
Então, senhores dos aplausos e do beija-mão, não é só aplaudir, também tem que dizer o que está mal.
Afinal, ou “comem todos” ou…é pura DISCRIMINAÇÃO TECNOLÓGICA!

eduardo roseira

Sem comentários: