Venham + 5

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

LINHA DO TUA - 2

Oh, vizinho, eu, até me arrepiei todinho, só de pensar que por mais uns dias e você é que descarrilava. Quanto à linha do Tua, eu sei que é de uma beleza única, quantos aos combóios acabarem, é pena, para quem a usa e para o turismo. A barragem vai ter os seus pontos positivos e negativos, mas ao menos acabam os acidentes, os mortos e feridos, já que responsáveis nínguem os vê. Aqui para nós, eu que até tenho um terreno que herdei por parte dum falecido tio, que Deus tenha, que não tinha filhos, terreno esse que está entre a linha e o rio, que eu vedei com arame e tenho lá umas couvitas e umas vinhas, que nada produzem, mas eu vou-as mantendo, na esperança de que, como está "trabalhado" e situado na zona que vai ficar alagada pela bacia da futura barragem, na altura de negociar, com umas influênciazitas que tenho, troco-o por outro e ainda fico a ganhar. Tenho pena da linha, mas é como dizem: - São coisa do progresso! Temos que pensar no (nosso) futuro, não é...

Sem comentários: