Venham + 5

Pesquisar neste blogue

domingo, 20 de fevereiro de 2011

CONFISSÃO AOS MEUS AMIGOS




Não penseis ingratidão a minha ausência.
O telefonema que não fiz e o que não quis atender.
As cartas que já nem sei.
Os desabafos que não ouvi.
Até o e-mail que não (re)enviei.
Não leveis a mal o ter recusado ir ao ansiado
(re)encontro…mas mais uma vez adiado.
…………………..

Modéstia à parte, considero-me um bom ouvinte,
mas confesso-me um ingrato, por ser um mau
desabafa-DOR.
Concerteza, que dos meus pecados, sou um
egoísta guarda-DOR.
Mas, sempre soube lidar bem com os maus momentos
e passar ao lado dos muros, que outros tentam saltar…
sem conseguir…(ai, que já estou a desviar-me para
campos que não quero – o desabafo…)
Vocês sabem que não sou de formalidades,
que detesto gravatinhas, não sou de festas de aniversários,
casamentos, baptizados e outras que tais e tais…
daí (tacitamente) estar isento da minha presença em funerais.
Contudo, vocês também sabem que adoro conviver, sublinho conviver,
e não digo convívios (os formais), especialmente conviver com um
bom tinto e o respectivo petisco, na companhia dos meus amigos
e os demais de ocasião, na companhia da minha eterna amante: a Poesia.
Tudo sem hora marcada para começo e final, e com a presença constante
de uns sorrisos, que para mim são o que de mais importante existe na vida.
……………………….

De vós (todos) agradeço e tenho a permanente lembrança, do que sei
e aprendi nas conversas que atentamente escutei…
(apesar de falar pelos cotovelos)…
………………………..

…que de mim permaneçam nas vossas recordações
os meus sorrisos e as, bem à moda do Porto,
caralhadas com que apimento e iludo a vida.
Apenas vos sugiro o meu lema:

- A melhor forma de saborear e colorir a vida
é vivê-la a sorrir.

Abraço forte,

Eduardo Roseira
VNGaia – 20/02/2011(nos meus 60 anos)

Post Scriptum: Grato a todos vós pela amizade e continuemos todos a sorrir enquanto pudermos.


Imagem: Fotografia tirada pelo meu filho José Mário

6 comentários:

Lourdes dos Anjos disse...

ROSEIRINHA ENTÃO 60 ANOS E NÃO DIZIAS NADA.PARABÉNS QUERIDO AMIGO. DESEJO-TE AQUELAS COISAS TODAS QUE QUERO PARA MIM E PARA OS MEUS.AGRADEÇO-TE A AMIZADE QUE SEI É SINCERA ESPERO QUE NOS DÊS MUITA POESIA E PROPONHO QUE SEJAS NOMEADO COORDENADOR DO REAL GANG DO PECHICHÉ. O PRESIDENTE JÁ TOMA CENTRUM E PRECISA DE NÓS.UM GRANDE, GRANDE ABRAÇO BOM AMIGO.

Anónimo disse...

Seja como for, estamlos sempre juntos, algures, onde as mensagens são sempre lidas, escritas, enviadas, sem remetente! Mas estamos sempre juntos!

Rogério

Domingos da Mota disse...

Parafraseando os dois últimos versos do meu poema "Prosa para 2006", aqui deixo:

Apesar de tantos desenganos/
bem-vindos sejam os teus sessenta anos

Muitos e bons.

Domingos da Mota

tecas disse...

Parabéns, meu querido amigo! Já 60 anos? Estás bem conservado! Obrigada por teres nascido e seres meu amigo. Sabes que mesmo ausente estás no coração dos amigos. Não tens de fazer confissões. Tu és um livro aberto.
Desejo-te tudo de bom, não só para hoje e sim para todos os dias da tua vida.
Bjito amigo

Agostinho Costa disse...

Parabéns, Amigo!

Luis Beirão disse...

Atrasados, mas recebe os meus sinceros parabéns Roseira! (só hoje vi o teu mail). Abraço!