Venham + 5

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

E DEPOIS...



junto ao cabedelo
aponto o olhar
rumo ao sul
e sigo com a maré
rumo ao Índico
lá no sul
onde deixei
áfrica sonho…

sigo na crista
de uma onda
abraçado à espuma
deste mar
que deixo minhas
ideias guiar
e sinto a vida
no antes
e no depois…

…e depois?
- interrogo-me:
que importa
que uma onda vá
e a outra fique
se tudo o que me resta
é uma única certeza…

estaremos sempre os dois
na paz e na tua beleza
juntos, eu e tu
minha moçambique!...

eduardo roseira
    7-fev-2011
      VNGaia

Foto: Lourenço Marques, actual Maputo, tirada por meu pai, Eduardo Roseira, em 1963

3 comentários:

Luisa Fontes disse...

Adorei!!!!
Quem não souber da sua paixão fica a saber!....Parabéns!

Unknown disse...

Partilhamos a mesma paixão.
E 1 ano após a captura dessa foto, fui batizado pelo seu autor (sempre presente na minha memória) nessa mesma catedral.

Eduardo Roseira disse...

Cara Amiga Luísa, grato pela amizade e simpatia.

Vítor, meu Irmão, mais novo, as voltas que a vida dá????!!! quem diria que esta foto iria estar aqui e comentada de forma agradávelmente saudosa por um moço que ainda não tinha nascido. O Roseira (Pai), deve neste momento a engendrar uma boa história contada à sua maneira, par colocar os seus amigos a sorrir, talvez começando assim: ...a propósito desta fotografia, vou contar uma coisa...
Abraço.