Venham + 5

Pesquisar neste blogue

sábado, 23 de janeiro de 2010

EU VOTO ALEGRE




Entendam o título como muito bem quiserem, mas eu não me canso de repetir:

- EU VOTO ALEGRE!

Sim! …ainda me lembro da fenomenal, mas alegre seca que tivemos nas intermináveis filas para aguardar a nossa vez de votar. Foi no dia 25 de Abril de 1975, a primeira de muitas vezes (e eu nunca falhei nenhum acto eleitoral) que votei ALEGRE.

E especialmente nas Eleições dessa Sexta-Feira, Feriado Nacional, evocativo de um dos dias mais significativos para os portugueses que se dizem livres, isto porque, para os mais esquecidos, especialmente aos que se apresentam pela direita, ou os mais novos, aos quais as diversas reformas no Ensino, não souberam ou não quiseram contar o 25 DE ABRIL, é preciso recordar que a Revolução dos Cravos, foi feita a pensar na Liberdade e na Igualdade para todo o povo.

O que é certo, é que tal como eu, tem sido imensos os que de Eleição em Eleição, tem depositado nas urnas um voto ALEGRE, porque consciente, isto pelo menos na altura de o fazermos, que depois…bem, depois tem sido o mau que a gente sabe, mas apesar disso nunca me arrependi de ter praticado o acto de votar ALEGRE e livremente em quem muito bem entendi.

Nesta coisa de votos, entendo que não temos que nos arrepender de ter votado, mas sim de castigar numa próxima altura quem nos faltou à palavra, e em próximo Acto Eleitoral, mais uma vez de forma consciente, ir civicamente às urnas e votar ALEGRE.

Se os que me estão a ler pensam que estou a fazer uma apologia encapotada ao voto em Manuel Alegre, enganam-se, apesar de vos garantir que nas próximas Eleições Presidenciais eu irei votar ALEGRE e mais uma vez, de forma consciente.

De qualquer das formas confesso que nas últimas Presidenciais votei ALEGRE em Manuel Alegre, não me arrependi e estou pronto para repetir a dose.


eduardo roseira

(imagem: sapo.pt)

2 comentários:

Fernando Fernandes disse...

Força companheiro, pelo menos não nos roubam a ironia. Abraço forte, morreremos como todos, mas de cabeça erguida e, alegremente.
Fernando.

Eduardo Roseira disse...

...é verdade caro Fernando, por muito que queiram NUNCA nos roubarão a Liberdade de pensar e as nossas convicções...quando a hora da morte chegar partirei alegremente, até por saber que "eles" podem pensar que tem todos os poderes, mas morrerão tal como viveram: vazios...
Obrigado pelo teu comentário.
Abraço fraterno

eroseira