Venham + 5

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A HISTÓRIA DO TÓ MANSO

Meu nome é Tó! Tó Manso.
Dizem-me: Homem perfeito!
Gozam comigo com’um tanso,
pois p’rás gajas não levo jeito.

O amor forte e louco
é como o Euromilhões.
Jogas, jogas, sai-te pouco,
continuas teso e sem…tostões.

Pensando qu’ela era séria
arrematei-a num leilão.
Saiu-me uma grande galdéria,
agora chamam-me morcão.

O amor que por ela tinha
era coisa sem retorno.
Insisti, forcei, ela foi minha,
em troca virei em corno.

Esta coisa de ser chifrudo
tem muito que se lhe diga
Ou o dinheiro não dá para tudo,
ou tens fraco pêndulo na barriga.

Não consigo viver feliz,
por causa desta desdita.
Mas o destino assim quis,
resta-me afagar a… dita.

Cheguei por fim à conclusão
no que toca ao desamor.
Se já tens pouca tesão,
deita-te a ver filmes de terror.

Do amor ao desengano
é um pequeno passo.
Mais vale amar uma feia,
do que ser corno dum traço.

O meu viver foi triste e stressado,
com tal gesto insuportável.
Se eu soubesse, tinha-me casado
com uma boneca insuflável.


(imagem: sapo.pt)

Sem comentários: